sexta-feira, 8 de maio de 2015

Insatisfação

    Vou direto ao ponto. Porque as pessoas estão sempre insatisfeitas?

    Vejo meninas lindas dizendo “meu braço tá gordo nesta foto, faz outra” ou “ai, meu nariz me incomoda tanto”. Vaidade é o ponto que mais gera insatisfação. Mas tem outros: situação financeira, namoro, bens, felicidade alheia. Vejo muita insatisfação.
    Dia desses li um texto sobre objetivos que nunca acabam de surgir e sobre ‘chegar lá’. Um ‘lá’ que não chega nunca, ou que fica mudando de lugar sempre que chegamos perto.  Por que a mente tem que estar tão lá na frente. Eu tenho muita dificuldade em fazer planos em longo prazo, nem me pergunte como me vejo daqui a cinco anos, por exemplo. Não entra na minha cabeça o fato que eu deva passar por cima de pau e pedra pra alcançar objetivos que tenha traçado talvez até com certa imaturidade.

    Observo muito como as pessoas são ingratas com a vida. Penso que o interessante de viver é viver. Não pensar sobre o ato de viver. Viver. Quando se pensa sobre viver, sobre a vida, sobre como deveria ter sido, como achamos que poderia ser, perdemos a parte mais importante.
    Acho que às vezes tenho tendências hippies [risos] justamente por me perguntar sempre pra quê tudo isso? Porque exigimos tanto de tudo, de todos e de nós mesmos? É tudo tão frágil. Dois acidentes de carro ano passado me mostraram na pele: basta um sopro pra que tudo se apague. Que tudo faça mais nenhum sentido. Mas é aquela coisa: não pensar. Viver.
    Bom, são 4:30am.. fico por aqui porque hoje é dia de viver. No seu mais amplo sentido. Mas antes, vamos dar uma pausa de algumas horas. ;)



    Se alguém ler isto, que deixe algum sinal abaixo.

    Nenhum comentário: