sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Surtar faz bem


    Olhando pra dentro vemos mais o que acontece do lado de fora.
    Últimos tempos buscando entender o que se passa por dentro, por fora. Do lado. Do lado de casa, da vida, dos outros.
    Sabe-se lá o que desperta uma auto-avaliação. A gente se prende em si e sai colando cacos, largados em diversos trechos do caminho, a fim de colar cada um deles e do nada marretar todos eles novamente, quebrando-os em pedaços ainda menores. Faz parte da evolução, dirão. E voltamos a colar esses cacos com nenhuma ideia do que fazer com eles.

    Andando por dentro desse nosso avesso e caminhando nessas paredes, tudo o que vemos é aquele lado ruim de nós mesmos. A bela consciência nos orienta que, para não acabarmos com tudo de vez, nos ponhamos em absoluto sigilo na execução desta tarefa. E assim, acabamos com tudo de vez. É um eterno não-saber-o-que-fazer. 

    Passear por dentro de si tem suas vantagens. Vemos paisagens de ontem.. criamos cenários futuros e por aí vamos.. errantes e esperançosos. A expectativa de que funcione é grande.

    A gente passa o tempo buscando curas e remédios escondidos não sei onde. Achamos que está em algum lugar, com alguém. Na verdade pode estar bem na nossas mãos:

    Dizer não
    Não querer
    Optar por nós mesmos
    Uma fração egoísta do tempo
    Cruzar aquela fronteira
    Buscar novidade
    Se por em prioridade
    SER

    Porque nem tudo a gente precisa acompanhar. Nem como todo mundo a gente precisa ser. Há momentos em que surtar faz bem e que Deus nos ajude no trato com quem não sabe SER.





    Nenhum comentário: