
O inverno chegou. Nossa! Meus pés até doem a noite, e o jeito é enrolá-los bastante no cobertor, mas parece que não adianta. Porque será que eles setem mais frio que o resto do corpo? Enfim, quando o frio passa já estou dormindo.
Mente quem diz que o frio vem só no inverno. Digo que não. Tem hora que um friozinho bate e nos arrepiamos de cima a baixo, nos deixam num gelo só mesmo com Sol a pino. Se você pensar direirinho vai perceber que frio é bem sugestivo: um chocolate quente, um pão de queijo quentinho, um fondue de chocolate, um amor bem passado.
Não ligue se estiver achando essa leitura um tanto melancólica. A estação fria chegou, com ela a chuva, o gelo, a neve que cobre muito do que deveria nem existir. O frio sugere também que uma lareira seja acendida na sala, mesmo que não queira queimar, um pouco de lenha vai forçá-la a queimar, a esquentar alguém que tá na sala sentindo frio, pois venta muito lá fora, chove sem parar, chega a varrer o chão. Como seria bom estar lá fora, passeando com o cachorro num lindo dia ensolarado. Mas se a vida fosse feita só de verão não saberíamos o quanto o inverno poderia contrastar com uma posterior primavera. [Espero não congelar antes]. É triste ver as árvores tão peladinhas, mas o que se deve lembrar é que logo as flores vão chegar, folhas novas vão nascer, e aí vamos ver que o frio foi só um tempo que ela teve de passar e que um dia poderá enfrentar de novo. Parece até discurso para bovino adormecer (RS). Mas não. É algo que devamos sempre lembrar.
Ainda tem mais. O frio pode ficar ainda mais frio. Pode fazer pensar, eis o perigo. É isso que uma noite fria pode fazer. Faz você deitar, se enrolar no cobertor e pensar que logo você vai dormir e esquecer que sentiu frio, e só sonhar, até que o dia amanheça e traga chuva novamente, mostrando que o sonho acabou. Outro dia nasce, frio, disposto a te fazer pensar outra vez. Mas não fiquemos tristes!!! Vamos fazer uma sopa? Coloque ingredientes sólidos, verduras, legumes, carne com osso [duro de roer], coloque o macarrão [que te dá parafuso], coloque na panela [com pressão] e tudo ficará bem molinho com a ajuda da água. Ah! Ao ver tanta coisa junta, não queira colocar açúcar, por mais conturbada que esteja a situação na panela. É sal mesmo. O sal é quem vai dar o gosto, e acentuar o sabor de cada ingrediente. Se não gostar de sopa, coma outra coisa. Pegue aquele pão “dormido” e faça torradas bem crocantes. O que não quero é que você fique aí, com o computador de companhia nesse frio. Vai um chocolate quente? Tenho também biscoitinhos, mas é só. ¬¬
p.s.: Danny!! e eu aki nesse friooo hsuhauahua
6 comentários:
kkkkkkkkkkkkkk
adoreeei Lipe! =)
e eu akiii nesse frio...a onda do momento!
beeijO
Gosteiiiii!! :D
Legal o texto..=D
"Parece até discurso para bovino adormecer (RS)" = vulgo: história pra boi dormir rsrs
gostei do texto, este é o meu colega, meu orgulho rsrs
ei, não se ache e poste um coment no meu blog também!!
http://edryfigueiredo.blogspot.com/
Tenho permissão pra comentar o quão bem você escreve? Na verdade, meus pés sentiram frio nesse exato momento, rs. Não achei melancólico, de verdade. :)
"um amor bem passado." que lindo, isso! Ficou bonito, moço.
Beijos e risos, pra você. :*
gosteeiii ;D
Postar um comentário